22 de janeiro de 2013

Cavaleiros do Zodíaco em Arton - Aioria de Leão


É hora de enfrentar o guardião da 5ª Casa do Santuário de Athena. Conheçam Aioria de Leão, o paladino único da deusa menor da sabedoria!

A Casa de Leão é um local de arquitetura inspiradora, possui vários ornamentos e pilastras que exaltam valores, como honra e justiça. É uma das mais gloriosas Casas deste santuário.

Aioria de Leão                        ND 20
Humano (Campeão) Paladino 18, Médio, Leal e Bondoso
Iniciativa +29
Sentidos: Percepção +11.
Classe de Armadura: 42.
Pontos de Vida: 375. 
Resistências: Fort +52, Ref +42, Von +43, imunidade ao medo, imunidade a doenças mundanas.
Deslocamento: 9m.
Ataques Corpo-a-Corpo: Pata do Leão +45 (2d8+1d6+59, 15-20 x2) e Pata do Leão +45 (2d8+1d6+59, 15-20 x2).
Habilidades: For 40, Des 22, Con 28, Int 10, Sab 14, Car 24.
Perícias: Atuação +30, Iniciativa +29, Intimidação +30, Intuição +25.
Talentos: Foco em Arma (espada grande), Ataque Poderoso, Especialização em Arma (espada grande), Golpe com Duas Mãos, Ataque Duplo, Vitalidade (x6), Acerto Crítico Aprimorado, Foco em Arma Aprimorado (espada grande), Especialização em Arma Aprimorada (espada grande), Terreno Familiar (Casa de Leão), Mestre em Arma (espada grande), Poder Concedido (Domínio da Proteção).
Detectar o Mal: Aioria pode detectar o mal à vontade, sem gastar PMs.
Cura Pelas Mãos: Oito vezes por dia Aioria pode curar 5d8+5.
Canalizar Energia Positiva: Oito vezes por dia Aioria pode emanar uma onda de energia positiva, com alcance de até 9m, que cura 4d6 pontos de vida.
Remover Condição: A dádiva de Athena é poderosa em seu paladino único.
Magias Divinas Preparadas: 1º - escudo entrópico; 3º - roupa encantada; 4º - poder divino, físico do leão, destruição sagrada. PMs: 16.
Desafio: Aioria pode desafiar um oponente para um duelo formal (em geral até a morte). Assim, um campeão pode desafiar um personagem que esteja tentando influenciá-lo com Enganação ou Intimidação, por exemplo, e poderá ignorar o teste, seja qual for o resultado do duelo. Se o desafiado recusar o duelo, deve fazer um teste de Vontade contra CD igual a 28. Em caso de falha, o desafiado adquire um nível negativo por um mês, por pura vergonha da própria covardia. Aioria pode usar esta habilidade uma vez por dia.
Equipamento: Amuleto da saúde +6; Cinto da Força +6; Manto da Resistência +5; Camisa de Cota de Malhas de Mithral +5 da Fortificação Pesada; Pata do Leão: Espada Grande de Adamante +5 Elétrica da Velocidade.
Tesouro: Nenhum.

Aioria estará preparado para os invasores, ele terá conjurado suas magias de proteção, de fato a ficha dele já leva em consideração os bônus das magias. Ele não permitirá que uma criatura maligna passe pela sua casa, mas, em casos especiais, pode permitir que uma criatura bondosa passe por ele. Infelizmente ele primeiro batalha com a pessoa para testar o seu caráter, pois ele acredita que apenas lutando com alguém é que realmente se conhecesse essa pessoa.