28 de março de 2013

Cavaleiros do Zodíaco em Arton - Milo de Escorpião


"Por que estão fugindo do Escorpião?" Milo de Escorpião.

A arquitetura da casa de Escorpião é agressiva e inspira punição para aqueles que estejam contra Atena e a Justiça. Seu interior é amplo e suas colunas são bem fortificadas.

Milo de Escorpião é o mais rápido dos guardiões. De fato ele é tão rápido que as pessoas têm a impressão que ele simplesmente desaparece de onde estava e aparece em outro lugar. Como se isso não bastasse ele ainda possui uma técnica de luta sem igual, a terrível Agulha Escarlate!.


Milo de Escorpião                        ND 20
Humano Ladino 3/Mago 7/Trapaceiro Arcano 10, Médio, Neutro
Iniciativa +35
Sentidos: Percepção +22.
Classe de Armadura: 46.
Pontos de Vida: 152. 
Resistências: Fort +15, Ref +26, Von +13.
Deslocamento: 9m.
Ataques Corpo-a-Corpo: Agulha Escarlate +24 (1 nível negativo), Agulha Escarlate +24 (1 nível negativo), Agulha Escarlate +24 (1 nível negativo).
Habilidades: For 14, Des 34, Con 20, Int 32, Sab 8, Car 10.
Perícias: Acrobacia +35, Atletismo +25, Atuação +23, Cavalgar +35, Conhecimento (arcano) +34, Conhecimento (religião) +34Conhecimento (natureza) +34, Diplomacia +23, Enganação +23, Furtividade +35, Iniciativa +35, Intimidação +23, Intuição +22, Jogatina +23, Ladinagem +35, Obter Informações +23, Percepção +22.
Talentos: Ataque desarmado aprimorado, combater com duas armas, combater com duas armas aprimorado, combater com duas armas maior, chuva de golpes, estender magia, magia duradoura, maximizar magia, acuidade com arma (ataque desarmado), ataque sagaz, magias em combate, mago de batalha, toque longínquo.
Evasão: Quando sofre um ataque que permite um teste de Reflexos para reduzir o dano à metade, Milo não sofre nenhum dano se for bem sucedido. Ele ainda sofre dano normal se falhar no teste.
Magias em Combate: Milo de Escorpião não fica desprevenido quando lança uma magia.
Ataque Furtivo: Milo sabe aproveitar a distração do inimigo para atingi-lo em pontos vitais. Quando atinge um alvo desprevenido ou flanqueado com um ataque corpo-ca-corpo, ou à até 9m, ele causa 7d6 pontos de dano adicionais. 
Ataque Furtivo Improvisado: Duas vezes por dia, Milo de Escorpião pode declarar que o seu alvo está desprevenido para o seu ataque.
Ladinagem a Distância: Milo pode usar a perícia ladinagem a uma distância de 9m.
Magias Arcanas Preparadas: 0 - luz, som fantasma, detectar magia, abrir/fechar,  prestidigitação; 3º - arma de energia (duradoura), deslocamento (duradouro), velocidade (duradoura); 4º - toque do inumano (duradoura) x2,  físico do leão (duradouro); 5º - armadura arcana suprema (duradoura), escudo arcano supremo (duradouro); 6º - corrente de relâmpagos; 8º - velocidade do relâmpago (duradoura e maximizada); 9º - AGULHA ESCARLATE: ANTARES (toque da entropia x2).  PM 120. CD 22 + nível da magia.
Equipamento: Anel de reverter magias, gema bruta, luvas da destreza +6, periapto do intelecto +6.
Tesouro: Nenhum.

Milo é um oponente temível! Ele ataca três vezes por turno (ignorando a armadura do alvo) drenando um nível por cada ataque! Só por se movimentar, Milo de Escorpião causa 68 de dano (Velocidade do Relâmpago) em todos que estão no seu caminho. Como se isso não fosse o bastante ele ainda possui a sua técnica suprema: Antares! Percebam ainda que graças aos seus talentos ele adiciona o modificador de Inteligência no dano de seus ataques de toque e ataques desarmados.

Discutindo as escolhas:


  1. Preferi fazer esta ficha misturando Ladino com Mago por acreditar que as habilidades mágicas, e principalmente a sua combinação, permitem uma customização muito grande do personagem. Acredito que o resultado final é um personagem único no cenário.
  2. Sei que a magia "toque da entropia" é descrita como um ato maligno, mas achei que ela combina com o golpe máximo do Escorpião. Portanto simplesmente ignorei esse fato.
  3. Para chegar em uma ficha que chegue muito próximo do personagem no mangá/animê usei a combinação de magias - arma de energia, toque do inumano, velocidade, velocidade do relâmpago e toque da entropia - para simular o tom do personagem original.
  4. Inicialmente a ficha era uma ladino mais convencional, mas achei que a ficha ficou genérica demais e não representava o personagem original.