26 de fevereiro de 2014

Tormenta RPG - Os Doze Talismãs de 伏藏龙 (Funcanglong)


"Sentem-se aventureiros." Disse o pálido e magro homem de olhos puxados. Ele mesmo puxou uma cadeira e sentou-se à mesa daquela taverna simples e barulhenta.

Vocês notam que o homem está visivelmente inquieto e cansado. Olhos vermelhos e grandes olheiras indicam que ele não tem descansado nada bem nos último dias. O que mais surpreende, porém, é ver um monge tamuraniano em uma taverna qualquer de Valkária.

Rapidamente ele diz: "Fico feliz que vocês atenderam ao meu chamado. O que tenho a dizer é muito importante e deve permanecer em segredo. Se não quiserem ver o mundo inteiro em chamas, eu recomendo discrição. 

Muito antes do primeiro estrangeiro pisar na ilha de Tamu-ra, a grande ilha do oriente, ela era o lar de uma sociedade próspera e muito bem organizada, que era liderada pelos Lóng e Ryu

Os primeiros são os filhos de Lin-Wu com Tanna-Toh e são, na verdade, poderosos dragões-serpente de quatro patas e guardiões das terras sagradas. Os Ryu são fruto da relação de Lin-Wu e Wynna. Eles são dragões-serpentes de três patas com poderosas habilidades mágicas. Lendas falam que eles construíram sete esferas mágicas, que quando reunidas concedem um desejo a quem as reuniu.

Dentre os Lóng existia 伏藏龙 (Funcanglong), guardião do subterrâneo e suas riquezas. Este poderoso e honrado dragão-serpente sempre protegeu o povo de Tamu-Ra dos horrores do subterrâneo. Até o dia em que foi enganado por uma cria das infinitas camadas do Abismo.

Uma gema profana fora lapidada pela maldade e pelo caos demoníaco com um único propósito: corromper o sagrado corpo de um Lóng. Um ardil demônio, cujo nome é sussurrado apenas pelas línguas mais traiçoeiras de Arton engenhou um plano para que pudesse se libertar do abismo e tomar posse de um corpo verdadeiramente poderoso: o do próprio Funcanglong.

Os detalhes de como tudo aconteceu se perderam com o tempo, mas os monges tamuranianos falam sobre como o Lóng travou uma poderosa batalha mental com o demônio. A luta decidiria quem manteria o controle sobre o corpo físico do dragão-serpente. O demônio, fortalecido pela magia da gema, saiu vitorioso. Tudo sairia e acordo com os planos do ser abissal. Se não fosse por Shenlong - que significa deus dragão em tamuraniano.

O rei dos dragões-serpente agiu no momento em que percebera que seu irmão perecera. Ele dividiu o corpo de Fucanglong em doze partes e as lançou nos confins do mundo físico, onde estaria a salvo das mãos demoníacas. O espírito do demônio estava, entretanto, liberto do Abismo, mas estava condenado a vagar pelo mundo seu um corpo até que as doze partes do Lóng fossem novamente reunidas.

Hoje, em 1410, alguém está reunindo as partes do corpo mundano do Lóng. Essa pessoa está acumulando poderes e seguidores por onde passa e suas reais intenções ainda são um mistério.

Novos Artefatos: Os doze talismãs de 伏藏龙

Cada um dos talismãs é um artefato de grande poder. Cada um deles contém uma parcela do poder de Funcanglong, um poderoso dragão-serpente que viveu em tempos passados. 

Em termos de jogo cada um dos talismãs contém um efeito mágico, que pode ser usado livremente pelo seu usuário. Para descobrir qual o poder e como usá-lo é necessário um teste de Identificar Magia CD 40. Mesmo sem o teste é possível que um personagem utilize um talismã através de tentativa e erro.

Serpente: Contém a magia Invisibilidade Maior, sem limite de tempo. Sempre que seu portador se sentir ameaçado, ou acuado ele é ativado, involuntariamente, mas pode ser ativado de acordo com a vontade de um usuário experiente.

Tigre: Este talismã divide alguém que o segure em dois corpos físicos, um de pura bondade (Leal e Bom) e outro de pura maldade (Caótico e Mal). Depois que a divisão é feita cada corpo segura uma metade do talismã. Caso reunidas as metades, os corpos também o são.

Cavalo: Permite que seu portador use a magia Cura Completa sem limites.

Cão: O portador deste talismã se torna imortal, enquanto o segurar em uma das mãos. Em termos de jogo ele passa a ter redução de dano virtualmente infinita. Perceba que ele ainda está sujeito a efeitos como dominação mental, petrificação e etc.

Cordeiro: Este talismã contém a magia Projeção Astral, que pode ser usada apenas quando seu portador dormir segurando-o.

Galo: O portador deste talismã é capaz de voar livremente com deslocamento de 24m.

Coelho: O talismã da velocidade. Alguém que o segure em uma das mãos tem três ações de rodada completa por turno. Sim, esse cara fica rápido pra chuchu.

Macaco: O portador do talismã do macaco pode se transforma em qualquer animal livremente. Enquanto transformado ele recebe todas as estatísticas do animal escolhido, mas mantém sua própria consciência (Inteligência, Sabedoria e Carisma).

Porco: Este talismã permite que seu portador lance poderosos raios a partir do olhos. Em termos de jogo o portador é capaz de lançar a magia Relâmpago maximizada e potencializada livremente.

Touro: O talismã da força. O portador do talismã do touro tem a sua força aumentada em 10 pontos.

Dragão: O portador deste talismã pode conjurar livremente a magia Bola de Fogo Controlada sem limites.

Rato: Este talismã, em contato com um objeto inanimado, é capaz de dar vida para aquilo que antes não havia nascido. Caso o talismã seja retirado o objeto cai inerte.