19 de maio de 2014

Capas e Cronograma de lançamento da nova edição do D&D

E aí pessoal, beleza? A Wizards of the Coasts acabou de revelar mais detalhes sobre a próxima edição do D&D. Quer conferir as capas dos livros e o cronograma de lançamentos para 2014?



O primeiro produto a ser lançado será a caixa Dungeons & Dragons Starter Set: Fantasy Roleplaying Fundamentals. Ela conterá uma aventura de 64 páginas, um livro de regras de 32 páginas que permitirá que os jogadores criem personagens de até 5º nível, personagens prontos e um conjunto de dados. A caixa será lançada em 15 de Julho e já se encontra em pré-venda por $19,99.


Dia 19 de Agosto teremos o lançamento do Player's Handbook, que será um livro capa dura de 320 páginas contendo todas as regras para criação de personagens, combate, perícias e magias. O preço anunciado é $49,95.


Também no dia 19 de Agosto teremos o lançamento de Hoard of the Dragon Queen Adventure. Nesta aventura de 96 páginas o Culto do Dragão e os Magos Vermelhos de Thay buscarão libertar Tiamat de sua prisão nos Nove Infernos. Serão os jogadores capazes de impedi-los? O preço de venda anunciado é $29,95. 


No dia 30 de Setembro será lançado o Monster Manual, um livrão de 320 páginas capa dura e, como já é de praxe, totalmente colorido. O preço anunciado é $49,95.


Dia 21 de Outubro será lançada The Rise of Tiamat Adventure que continuará o arco de história da aventura anterior e formará o evento Tyranny of Dragons. A aventura terá 96 páginas e tem um preço anunciado de $29,95.


No dia 19 de Novembro será lançado o Dungeon Master's Guide, um livrão capa dura de 320 páginas, contendo dicas e ferramentas para o mestre, bem como regras opcionais, centenas de itens mágicos e mais (ainda não revelado). O preço anunciado foi de $49,95.


Além dos livros anunciados para esse ano foi anunciado o modelo de boosters de miniaturas que será utilizado. Em Julho será lançado o Icons of the Realms Starter Miniatures Set, que será uma coleção de miniaturas de heróis das diversas raças e classes mostradas nessa edição, vendidas em boosters aleatórios contendo 6 miniaturas.


O segundo produto de miniaturas será  Icons of the Realms que contém 44 miniaturas que serão vendidas em boosters aleatórios contendo 4 delas. Os monstros encontrados aqui serão aqueles que aparecerem no arco de aventuras de Tyranny of Dragons.  

Vocês podem estar se perguntando o por que dos 3 core rulebooks não serem lançados numa mesma data. Segundo a Wizards é para que cada receba o máximo de atenção para garantir a qualidade dos produtos e evitar as erratas. particularmente é gostei muito das capas dos livros e do modelo de boosters de miniaturas, que são focadas nas aventuras que serão lançadas em 2014. E vocês, o que acharam?