22 de julho de 2014

D&D 5e - Reporte de Sessão #02


Chegamos à terceira sessão na nova edição do D&D. Quer conferir o que aconteceu na mesa e como o sistema tem se comportado até agora?

A noite da festa
Os Personagens
  • Sellenne (Lucas): Uma High Elf fugida de Lennórienn e que hoje atua como prostituta (Background: Criminal) em Malpetrim.
  • Ivan (Felipe): Human Fighter que veio como guarda da comitiva que veio de Valkária para o casamento (Background: Soldier).
  • Aust (Gabriel): Um jovem Wood Elf Fighter que trabalha auxiliando aqueles que têm dificuldade em entrar ou sair de Malpetrim por conta do Império de Tauron (Background: Criminal).
  • Al Asif Doom (Marcus): Um Sar-Allam Cleric que busca cumprir seu destino e salvar sua família (Background: Folk Hero). Morreu nesta sessão.

A História: Os "heróis" continuam a investigar o misterioso assassinato do Conde Von Braum. Eles decidiram permanecer na caverna que o o cultista que eles mataram realizava o ritual. Eles acreditavam que poderiam emboscar algum dos outros cultistas e fazê-lo falar. Depois de uma longa noite de guarda, eles tiveram seu plano frustado, pois ninguém apareceu. Entretanto o Al Asif teve uma visão profética, onde viu que além dos três cultistas, existia uma mulher, que liderava o bando.

Condessa Katarina
Retornaram para a cidade, dormiram boa parte do dia e então foram convidados para uma festa no palácio da família Von Braum. Descobriram que a festa tinha uma razão especial: Lady Katarina havia ordenado que um poderoso clérigo da corte de Valkária viesse e ressuscitasse seu marido. Os heróis, que haviam ajudado a investigar o caso, foram convidados de honra.

Seria uma feliz noite de comemoração, se eles não tivessem percebido que a mulher que o clérigo viu em seu sonho era a, agora condessa, Lady Katarina. A maioria do grupo preferiu aliar-se à vilã ou pelo menos não assumir um lado. Entretanto Al Asif era honrado e no meio da festa revelou que sabia de tudo. Ele fora expulso e seguido pelas ruas escuras de Malpetrim e não apareceu na estalagem na manhã seguinte.

Combate
  • Essa sessão foi inteiramente investigativa e interpretativa, mas ainda assim o clérigo conseguiu atrair a atenção dos cultistas. Ele fora emboscado numa rua, à meia noite, e iniciamos um duelo mágico. Rolamos a iniciativa, o cultista ganhou e conjurou Sleep. Al Asif sequer teve tempo se "sacar" a sua magia e foi arrastado para os calabouços.
Acontecimentos Legais

  • A visão profética do clérigo só rolou por causa de um Ponto de Narrativa que ele usou, muito bem por sinal;
  • Ivan agora é guarda costas da Condessa Katarina e não se importa nem um pouco em saber que ela é uma vilã;
  • No fim da sessão o clérigo encontrou seu fim, ele foi sacrificado em um ritual macabro e teve a sua alma aprisionada, impedida de seguir para os reinos divinos. O que será que essa seita está fazendo? E como eles conseguem aprisionar almas?
A rua onde o clérigo foi emboscado